Treinamento de Força vs Lesões

Recordar é viver!
Na última semana aconteceu o CrossFit Games 2016 na California.  –
Relembramos um momento da professora Mariana fazendo seu primeiro em Fevereiro de 2014 durante a certificação de “CrossFit Weigthlifiting”.
Foi publicada em 2014 na Sports Medicine uma revisão sistemática abordando o tema treinamento de força incluindo, ‪#‎Weightlifting‬‪#‎Powerlifiting‬‪#‎Bodybuilding‬‪#‎CrossFit‬ e ‪#‎Strongman‬ vs epidemiologia (número) de lesões. A taxa de lesão (injury rate) analisada em todas modalidades de força continua bem abaixo (1-7 lesões para cada 1000 horas de treinamento em “alto nível”) quando comparado com esportes coletivos como Rugby  e Futebol  (15-81 lesões para 1000 horas de treinamento). 


O Levantamento Olímpico (LPO) faz parte do programa de treinamento do CrossFit e cresceu nos últimos anos com publicações indexadas reportando o efeito positivo para ganho de potência e força muscular.
Para somar essa tendência de treinamento, o risco de lesões é menor quando comparado com outras atividades mais populares como a corrida (Buist, 2010). Dois anos atrás essa modalidade e tendência de treinamento foi demostrada elegantemente em uma meta-análise na Sports Medicine discutindo a sua aplicação na performance. É importante priorizar sempre a qualidade do movimento (técnica) ao invés da quantidade (carga e repetições), principalmente em pessoas iniciantes com ‪#‎LPO‬, evitando assim os equívocos e lesões que encontramos em alguns lugares sem esse ‘controle de qualidade’. Busque sempre um local seguro e de qualidade para cuidar do seu corpo!
‪#‎AcrossPerformance‬ ‪#‎Saúde‬ ‪#‎Exercício‬

REF:
Storey A, Smith HK. Unique aspects of competitive weightlifting: performance, training and physiology. Sports Med. 2012.

Keogh JW, Winwood PW. The epidemiology of injuries across the weight training sports: A systematic review. Sports Med. 2016.

By | 2018-01-11T18:11:40+00:00 outubro 4th, 2017|Artigos|0 Comentários

Deixar Um Comentário